F1: Haas satisfeita com P10 de Hulkenberg na qualificação no Bahrein


A Haas de certa forma surpreendeu hoje na qualificação para o GP do Bahrein de Fórmula 1, com o bom P10 de Nico Hulkenberg em seu retorno à categoria. Já Kevin Magnussen esperava mais do que apenas o P17 para a largada da primeira corrida da temporada 2023.

Guenther Steiner, chefe da equipe: “Foi um dia muito bom para nós hoje. Acho que agora sabemos o que podemos fazer este ano e acho que Nico fez um trabalho fantástico em seu retorno. Tivemos dois pontos negativos, Kevin saindo no Q1. Hoje não foi o dia dele, mas ele sabe o que pode fazer e está otimista com o que o carro está fazendo, então amanhã é outro dia para ele somar pontos. Com Nico no Q3, não terminamos onde queríamos, mas P10 é muito bom para nós. Toda a equipe fez um trabalho fantástico, e todo o trabalho que foi feito no ano passado e durante as férias, para construir e desenvolver este carro deu frutos, então parabéns a todos”, concluiu.

Magnussen: “Tivemos tráfego na última curva da segunda volta. Estava muito perto, todo o grid estava amontoado, então perdermos um pouco, e fim do jogo. É um pouco lamentável, mas a corrida é amanhã e vamos tentar fazer melhor. Ainda há coisas para trabalhar, então veremos como nos saímos na corrida”, acrescentou.

Hulkenberg: “Não foi perfeito no Q3, infelizmente, mas não acho que vou deixar isso estragar meu dia. Acho que foi bastante decente, fiquei muito feliz em como consegui produzir e entregar boas voltas. Acho que já vimos ontem, como no ritmo de uma volta estamos em uma posição decente e somos bastante competitivos, mas o verdadeiro teste virá amanhã. A grande ênfase e foco estão lá, espero uma disputa e uma corrida realmente difíceis, mas estou animado e ansioso por isso”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores Fotos: a pole de Max Verstappen para o GP do Bahrein de F1
Próxima F1: Albon explica problema no Q2