F1: Engenheiro-chefe da Red Bull comenta circulação de fotos do assoalho do RB19


Há duas semanas atrás um dos maiores segredos no desempenho da Red Bull foi revelado: o assoalho do RB19. Sergio Pérez acabou batendo no muro durante a classificação para o GP de Mônaco, assim, a retirada do carro foi através de um guindaste. Uma vez pendurado nos ares, todos puderam observar o design inferior do RB19. 

Rapidamente fotos começaram circular nas redes sociais e o assunto de copiar a equipe líder do campeonato veio à tona. Em conversa com o Motorsport, Paul Monaghan, engenheiro-chefe da Red Bull, fez suas considerações. 

“Não é o ideal certamente, também não vou negar isso”, destacou Paul. Contudo, o britânico acrescentou que isso não faz com que as outras equipes deem um salto no campeonato, pois são diversas variáveis que fazem o carro do time austríaco ser dominador.  

Além disso, os times contam com o limite de gastos imposto pelo teto orçamentário e possuem um plano de desenvolvimento em curso, alterar esse cronograma não é uma tarefa fácil. “Então, é claro, isso também afetará quando eles puderem trazer algo para o carro”, enfatizou Monaghan.

Por outro lado, vale ressaltar que as fotos possibilitam uma compreensão de como o fluxo de ar no RB19 funciona tão bem, essencial para os carros com o efeito solo. Assim, esse entendimento pode desempenhar um grande papel, além de apenas “copiar” o assoalho. 

Fonte: f1mania

Anteriores Marketing Digital: a importância de estratégias online para posicionar sua marca
Próxima Futebol, fake news e futuro do trabalho: os impactos do ChatGPT no foco no South Summit Madri 2023