O primeiro dia de testes no Bahrein foi animador para Toto Wolff. A situação pareceu ser bem melhor do que no ano passado, quando o carro “pulava” bastante por conta do porpoising – fenômeno resultante da ineficiência aerodinâmica.
“Nessa hora no ano passado, sabíamos que estávamos com problemas porque o carro estava quicando e não conseguimos pilotá-lo corretamente. Mas hoje foi muito diferente. O carro parece estar equilibrado da maneira certa. Não há saltos, o que é uma boa notícia”, destacou Toto Wolff.
O chefe da Mercedes espera que o time retorne às disputadas dos títulos de construtores e pilotos. Além disso, Wolff está confiante em cumprir sua promessa de fornecer um carro capaz de levar Lewis Hamilton à conquista do oitavo título.
“É preciso fornecer um bom carro para um piloto que tem ambição de vencer corridas e campeonatos e nós temos isso”, reiterou Wolff. Nas sessões de hoje, Russell e Hamilton realizaram testes no W14, com Lewis encerrando o dia em P6 e George em P9.
Vale lembrar que nesta etapa, a busca pelo tempo de volta não é a principal preocupação das equipes e sim conferir se todos os sistemas do carro estão funcionando como planejado.
Fonte: f1mania