F1: De Vries agradece Mercedes pela oportunidade na carreira


williamsf1_77645_hires-9

Nyck de Vries encerrou sua parceria com a Mercedes, depois de participar com a equipe no TL1 no México na sexta-feira. Substituindo George Russell, ele trabalhou no primeiro treino livre e depois se despediu da equipe. No comunicado de imprensa da Mercedes, ele reiterou que a equipe lhe deu uma grande oportunidade.

O piloto, que será titular na AlphaTauri na próxima temporada, comentou sobre seu último trabalho na Mercedes com um sentimento positivo. Com um décimo oitavo tempo, ele terminou na parte de trás do grid no TL1, mas isso teve suas razões. Afinal, a Mercedes estava se concentrando com De Vries no desenvolvimento do carro para a próxima temporada.

“Isso marca o fim do meu tempo com a equipe”, disse De Vries. “Mas estou feliz, pois terminamos bem e nos divertimos muito trabalhando juntos. Sou grato pela oportunidade que a Mercedes me deu, permitindo que eu aprendesse muito e construísse bons relacionamentos dentro do time.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

De Vries foi piloto reserva da Mercedes nas últimas duas temporadas. No primeiro treino livre do GP da Espanha deste ano, ele fez sua primeira aparição na Fórmula 1, mas pela Williams. Ele então participou do TL1 no GP da França com a Mercedes, e em outro TL1, dessa vez com a Aston Martin no GP da Itália, onde depois acabou correndo no GP em Monza, substituindo Alexander Albon na equipe, depois que Albon ficou doente, e conseguiu marcar pontos logo em sua estreia com um ótimo P9, no fraco carro da Williams.

Além disso, De Vries foi campeão na Fórmula E com a Mercedes, na temporada 2020-2021 da categoria totalmente elétrica.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores Carla Zambelli aponta arma para pessoa no meio da rua em São Paulo
Próxima LeBron James faz apelo a Elon Musk sobre racismo no Twitter