F1: Claire Williams se torna embaixadora da marca WAE Technologies


A ex-vice-diretora da Williams, Claire Williams, filha do fundador da histórica equipe de Fórmula 1, Sir Frank Williams, retornou ao grupo do qual a equipe de F1 faz parte, tornando-se embaixadora da marca WAE Technologies.

O time entrou na F1 em 1977, e foi propriedade da família Williams até 2020, quando em grandes dificuldades financeiras, foi vendido para a empresa de investimentos americana Dorilton Capital, que manteve o lendário nome intacto.

Embora Claire, que atuou como vice-diretora da equipe, não volte a se envolver com a equipe de F1, ela voltou a ter alguma forma de contato com a Williams por meio da WAE Technologies, que busca trazer a tecnologia da Williams F1, principalmente em relação às baterias, para o mercado comercial, e ajudar a obter uma tecnologia zero carbono no futuro.

A organização agora pertence à Fortescue, uma das maiores produtoras de ferro do mundo, com sede na Austrália. Em sua nova função, Claire atuará como porta-voz da WAE Technologies.

“Estou extremamente honrada em assumir este novo cargo na WAE Technologies”, disse ela. “O que Craig (Wilson, CEO da WAE Technologies) e a equipe conseguiram em um período de tempo relativamente curto foi fenomenal, usando tecnologia criada para revolucionar indústrias em todo o mundo.”

“A sustentabilidade sempre esteve no centro do negócio e, para mim, pessoalmente, estou comprometida em maximizar a tecnologia para o benefício de todos para criar um amanhã mais verde”, disse ela.

“Compartilho totalmente a visão da estratégia verde global de Fortescue e Andrew Forrest, e estou animada para participar desse momento tão importante”, concluiu Claire.

O CEO da empresa, Wilson acrescentou: “Estamos absolutamente satisfeitos em receber Claire Williams como embaixadora da marca WAE Technologies.”

“A experiência de Claire no automobilismo, combinada com sua compreensão dos benefícios da transferência de tecnologia criada para corridas, a torna muito bem posicionada para apoiar nossos planos futuros. À medida que entramos em uma nova fase empolgante sob a propriedade da Fortescue, ela agregará enorme valor ao aumentar o perfil de nosso objetivo coletivo de tornar o mundo um lugar mais verde, por meio da aplicação de tecnologia vencedora para descarbonizar a indústria”, disse ele.

“Dada a nossa conexão de longa data com a família Williams, combinada com os valores compartilhados que temos, não há ninguém melhor posicionado para ajudar a representar a WAE Technologies globalmente”, finalizou Wilson.

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Ralf Schumacher acredita que pode ser bom para Mick trabalhar na Mercedes
Próxima F1: ‘Você sabe nas primeiras cinco voltas se está bom ou não’, diz Ralf Schumacher sobre novos carros