F1: Brown prevê retorno da McLaren ao topo a partir de 2025


Há um bom tempo a McLaren não entra na disputa pelo campeonato, o último título da equipe de Woking foi com Lewis Hamilton em 2008. Já o melhor resultado do time nos últimos anos foi a terceira posição no campeonato de construtores de 2020. 

Em 2021, a McLaren estava novamente na disputa pela terceira posição com a Ferrari. Em 2022, travou uma batalha com a Alpine pelo quarto lugar, com o time francês levando a melhor.

Zak Brown, CEO da equipe, ressaltou que o planejamento é voltar ao topo daqui algum tempo: “Acho que faltam dois ou três anos”, explicou. “Adoraria que este ano parecesse 21, se misturando com os três primeiros, mas ainda não temos toda a nossa infraestrutura de tecnologia instalada”, afirmou à ESPN sobre as novas instalações do time. 

“Em 24, teremos isso concluído, mas não para usar durante todo o desenvolvimento do carro de 2024. Então, gostaria de pensar que 2024 seria um bom passo à frente, onde acho que poderíamos estar misturando as coisas com mais regularidade”.

“Então, em 2025, teremos tudo de que precisamos: pilotos, pessoas, recursos, túnel de vento, simulador. Não há razão para, no papel, não estarmos em posição de desafiar os competidores da frente até 2025. Isso é certamente nossa ambição”, enfatizou Brown.

 

Anteriores Dólar cai para R$ 5,08 e atinge menor nível desde novembro
Próxima Ministra participa nesta quinta do Fórum Social Mundial em Porto Alegre