O CEO da McLaren, Zak Brown, ainda está desapontado com o fracasso da parceria entre sua equipe e Daniel Ricciardo. No entanto, Brown quer voltar o foco para o futuro, e está confiante em Oscar Piastri.
A chegada de Piastri causou uma certa confusão no mundo da Fórmula 1, quando uma disputa contratual entre o piloto, a Alpine, e a McLaren chamou a atenção de todos no meio de 2022. No final, depois dos contratos entre as partes serem avaliados pelo Conselho de Contratos da Fórmula 1, a McLaren e Piastri saíram em vantagem, e assim o jovem australiano será companheiro de equipe de Lando Norris na próxima temporada.
Foi uma boa notícia para Brown, que espera muito de Piastri. Segundo o CEO da McLaren, o jovem piloto tem tudo para ter muito sucesso na categoria nos próximos anos.
“Achamos que Oscar será um piloto sensacional”, disse ele em conversa com o Racer. “Se você olhar para a carreira dele até agora, ele venceu muitos campeonatos em seu primeiro ano, o que sempre indica um piloto especial. Ele tem uma ótima abordagem mental para o esporte, e agora que sentimos que Lando tem muita experiência achamos que temos uma grande mistura de experiência e juventude”, finalizou Brown.