Antes do início da temporada passada, a Alpine estabeleceu o objetivo de lutar por vitórias em até 100 GPs disputados, a partir do novo nome da equipe, anteriormente chamada de Renault. Embora ainda esteja longe disso, o CEO da equipe, Laurent Rossi está confiante de que seu time terá sucesso.
Em conversa com o Motorsport.com, Rossi tomou a Red Bull Racing como exemplo. A equipe austríaca também teve que construir seu time de baixo para cima, mas conseguiu ter muito sucesso a longo prazo. Isso resultou em quatro títulos para Sebastian Vettel e um título para Max Verstappen, até o momento, pois o holandês está muito próximo da conquista de seu segundo título.
Rossi está confiante de que a Alpine conseguirá fazer o mesmo, desde que mantenha o rumo e continue a procurar evoluções. No próximo GP de Singapura, a equipe francesa vai utilizar um novo assoalho, que deve fornecer um grande passo no desempenho do carro.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Embora a Alpine esteja se esforçando para encontrar um substituto para Fernando Alonso, Rossi sabe que o carro é ainda mais importante. Afinal, segundo ele, Verstappen também não poderia ganhar nada, se pilotar um dos carros inferiores da Fórmula 1.
Pierre Gasly parece estar na iminência de ir para a Alpine, mas para isso a AlphaTauri deve primeiro conseguir um substituto para o francês. Se isso não acontecer, a Alpine terá que olhar para os outros candidatos e Nyck de Vries pode ser o principal nome.