F1: AlphaTauri emite declaração após tempestade e enchentes na região de Faenza


A região da Emilia-Romagna tem experimentado um mau tempo extremo nos últimos dois dias. Chove há cerca de 48 horas seguidas e muitas áreas foram completamente inundadas. A AlphaTauri está sediada em Faenza e a situação lá também é bastante grave.

Já houve várias vítimas no norte da Itália devido às fortes chuvas, além de inundações provocadas por essas chuvas. Duas pessoas já morreram perto de Faenza, informou a AlphaTauri em um comunicado no Twitter. Alguns funcionários da equipe de Fórmula 1 e suas famílias também foram afetados.

A equipe italiana emitiu um comunicado antes do início do final de semana do GP de Miami: “A cidade de Faenza, que abriga nossa fábrica da Scuderia AlphaTauri, e outras partes da região de Emilia-Romagna, foram atingidas por uma violenta tempestade. Enchentes causaram a perda de duas vidas na região, além de causar danos graves em partes de Faenza e arredores. Isso também afetou alguns de nossos funcionários e, neste momento difícil, nossos pensamentos estão com eles e com todas as pessoas afetadas”, encerra o comunicado.

Não foi informado se essa situação pode ter alguma consequência para a equipe AlphaTauri no final de semana do GP de Miami, que começa a ação na pista amanhã, com os treinos livres de sexta-feira.

Fonte: f1mania

Anteriores Podcast Em Ponto: Expectativas altas e conflitos internos na Red Bull; chegou o GPde Miami de Fórmula 1
Próxima Polícia Civil indicia três indígenas por uso de verbas públicas destinadas à merenda escolar