F1: Alonso afirmou estar ansioso para correr na Aston Martin em 2023


O espanhol Fernando Alonso terminou a temporada 2022 com sentimentos contraditórios, pois está feliz por deixar seu período na Alpine para trás, mas ansioso em iniciar um novo projeto com a Aston Martin. Falando ao Formula1.com, ele chamou o final da temporada de ‘decepcionante’.

2022 não foi uma boa temporada para Alonso. O bicampeão fechou o ano na nona colocação, logo atrás do companheiro de equipe Esteban Ocon. Provavelmente poderia ter havido mais para Alonso, mas a confiabilidade do carro o derrubou algumas vezes, como ele mesmo admitiu. Em Abu Dhabi, Alonso não conseguiu terminar a prova pela sexta vez nessa temporada.

“Foi uma temporada com muita falta de sorte”, disse Alonso. “Acho que não estávamos preparados em termos de confiabilidade e acho que é o sexto ou sétimo abandono (em Abu Dhabi). E depois houve algumas corridas que nem contam para isso. Na Áustria, o carro nem largou na corrida sprint, na Austrália tive problemas na qualificação, no Canadá a bateria falhou. Então, sim, é claro que é decepcionante terminar assim.”

Depois falando à Viaplay, Alonso reiterou sua análise da temporada mais uma vez e também acrescentou que está ansioso para mudar para a Aston Martin no próximo ano. “Acho que vai ser um projeto muito legal, estou muito otimista para o próximo ano. Essa motivação é grande, principalmente quando você termina a temporada um pouco negativo, e depois pensa em um projeto tão legal para o próximo ano”, encerrou Alonso.

Como vai ser o desempenho de Alonso com o fraco carro da Aston Martin (pelo menos nos dois últimos anos), pode ser interessante para ser observado em 2023, e também o relacionamento do espanhol com sua nova equipe.

Nessa terça-feira Alonso está participando dos testes pós-temporada em Abu Dhabi, já com sua nova equipe, em uma prévia para o próximo ano.

 

 

 

Anteriores Menor investigado por tráfico de drogas é apreendido com arma e munições em Tapurah
Próxima Polícia Civil fecha 11 pontos de venda de drogas e cumpre mandado contra líder de facção