F1: “Zona de DRS mais curta dificulta ultrapassagens no GP da Espanha,” diz Hamilton


Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, criticou a decisão de encurtar uma das zonas de DRS no Grande Prêmio da Espanha de F1, alegando que a mudança tornou as ultrapassagens mais difíceis durante a corrida. A zona de ativação do DRS na reta dos boxes foi movida 100 metros mais distante da última curva em comparação com o ano anterior.

Apesar da dificuldade adicional, Hamilton conseguiu ultrapassar Carlos Sainz na primeira curva, uma manobra que seu chefe de equipe, Toto Wolff, classificou como uma das “melhores ultrapassagens que eu vi em muito tempo”.

“Eles encurtaram o DRS, então não foi tão fácil seguir pela última curva. Eu realmente tinha que realizar essa manobra o mais cedo possível. Ele se moveu, mas não cobriu completamente o interior, então eu fui por dentro. Foi muito, muito próximo entre nós, ele tentou segurar e ficar por fora, eu deixei um pouco de espaço para ele, mas foi bem apertado,” disse Hamilton.

A FIA havia experimentado o encurtamento das zonas de DRS em algumas pistas no início do ano passado, mas suspendeu a prática após reclamações de alguns pilotos. No terceiro ano das atuais regulamentações técnicas da F1, os pilotos têm alertado cada vez mais que seguir outros carros está se tornando mais difícil devido à turbulência gerada.

Lando Norris, piloto da McLaren, destacou como a turbulência o impediu de atacar George Russell durante o primeiro trecho da corrida, após Max Verstappen ultrapassar a Mercedes. “Há tanto ar sujo. Nas primeiras três voltas de um trecho, você pode (atacar) porque os pneus estão muito bons. Então, no começo de um trecho, eu estava bem e poderia, mas essa foi a oportunidade de Max para passar George, e ele fez isso,” disse Norris.

Norris acrescentou que, conforme os pneus aquecem, fica impossível fazer linhas diferentes e evitar o ar sujo. “Depois, os pneus ficam tão quentes, você simplesmente não pode fazer linhas diferentes, e você não pode sair do ar sujo e cortar e coisas assim. Então não havia nada mais que eu pudesse ter feito. Era simples assim, todos meio que se alinham um pouco,” finalizou Norris.

Fonte: f1mania

Anteriores Rússia está considerando mudar doutrina sobre uso de armas nucleares, alerta Putin
Próxima Servidores ambientais federais iniciam greve em 4 estados; outros 17 começam paralisação em julho