F1: Zhou vê Alfa Romeo em posição mais forte após treinos na Hungria


A Alfa Romeo F1 Team retonrou à ação no Hungaroring durante as duas sessões de treinos de sexta-feira para o Grande Prêmio da Hungria. Apesar de a primeira sessão ter sido afetada por algumas bandeiras vermelhas e condições climáticas mistas, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu conseguiram aproveitar ao máximo seu tempo na pista, coletando dados importantes para os engenheiros sobre os pneus intermediários.

Durante a segunda sessão, o foco foi posto na otimização do pacote introduzido pela última vez em Silverstone, praticando tanto simulações de corrida quanto voltas de classificação com o composto médio, que será usado no Q2 amanhã.

Zhou Guanyu, piloto da Alfa Romeo, expressou satisfação com o desempenho do carro apesar das circunstâncias. “Fiquei bastante satisfeito com o carro hoje, apesar das circunstâncias significarem que só tivemos a segunda sessão de treinos para tirar o máximo do carro. Até agora, tudo parece estar indo na direção certa, mas é obviamente difícil prever o que acontecerá na classificação agora.”

Com base nos resultados de hoje, Zhou acredita que a equipe está em uma posição mais forte do que estava em Silverstone. Ele acrescenta: “Será, claro, interessante ver como nosso carro vai se comportar com os pneus duros no Q1 amanhã: ninguém tem essa resposta ainda. Estar todos no mesmo composto amanhã será desafiador, e vamos nos certificar de otimizar ainda mais nosso desempenho durante a terceira e última sessão de treinos pela manhã para extrair totalmente nosso potencial na classificação.”

Fonte: f1mania

Anteriores Encontro de Educação Quilombola inscreve até terça (25)
Próxima Prefeitura e Polícia Federal discutem construção da nova sede