Zhou Guanyu vai largar do pit lane no GP da Austrália de Fórmula 1, por um motivo no mínimo curioso. O piloto chinês da Sauber vai ter que largar da área dos boxes, devido ao fato que a equipe não tem uma asa dianteira reserva, da mesma especificação da original de seu carro, que foi danificada na sessão de classificação.
A asa de Zhou sofreu um dano na curva 10, possivelmente causado por vibrações ao passar pela mesma zebra que já havia causado problemas para Max Verstappen, Lewis Hamilton e George Russell.
Sem uma asa reserva compatível com a mesma especificação da que foi danificada, portanto usando uma diferente, a equipe suíça será obrigada a iniciar o GP com Zhou largando do pit lane. Apesar da punição, largar dessa posição não vai mudar muito o cenário para o chinês, que se classificou em uma modesta 19ª posição.
“Não cometi nenhum erro na volta”, disse Zhou. “Estava pilotando normalmente, mas no último setor, de repente, travei as rodas e errei o ápice da curvaa. Só na linha de chegada que vi que a parte esquerda da asa estava faltando.”
“Eu não tinha ideia de onde aquilo tinha acontecido. Todas as outras voltas foram normais. Assisti ao replay e vi que foi por causa da vibração da zebra na curva 10. É frustrante e decepcionante, porque poderia ter sido uma boa volta”, finalizou o piloto chinês.
Fonte: f1mania