F1: Zhou fala em corrida difícil, mas comemora “bons pontos” de Bottas em Interlagos


Guanyu Zhou saiu satisfeito com o GP de São Paulo da F1. Neste domingo (13) no Brasil, o titular da Alfa Romeo lamentou os problemas que teve na prova, mas exaltou os pontos conseguidos no final.

O chinês não conseguiu avançar muito no pelotão durante as 71 voltas da prova. O time chegou a tentar uma estratégia, mas, no final, cruzou a linha de chegada apenas na 12ª colocação, fora da zona de pontos.

Por outro lado, seu companheiro Valtteri Bottas conseguiu fazer prova forte e recebeu a bandeirada em nono. Apesar do revés de seu resultado, muito pelos problemas que enfrentou, comemorou o feito do finlandês.

“No geral, posso ficar bastante feliz com o final de semana, especialmente quando se olha como comecei e comparado onde terminei. Nosso foco era maximizar o potencial da equipe estou confiante de que conseguimos isso”, falou.

“Ainda, hoje foi um pouco difícil do meu lado: o canudo do sistema de bebida ficou preso no capacete no início da corrida. Depois, sofri com uns problemas no turbo, algo que precisaremos investigar antes do próximo final de semana”, seguiu.

“Parei cedo para tentar um undercut, mas no final, o safety-car tornou as coisas difíceis, especialmente porque não tinha muito pneu restante. Entretanto, é bom ver que a equipe conseguiu mais alguns pontos para nos colocar em uma boa posição no campeonato de construtores antes da última corrida”, concluiu.

Anteriores F1- Gasly sobre o fim de semana em Interlagos: “No final das contas estávamos muito lentos”
Próxima F1: Ricciardo decepcionado após DNF no GP de São Paulo