F1: Zhou entende renovação de contrato por apenas um ano


0001180155_hires_0vagj280r9otts0pizbls0yfow00

O piloto chinês Zhou Guanyu, tem apenas mais duas corridas restantes em sua temporada de estreia, tendo causado boa impressão até agora durante seu tempo com a equipe Alfa Romeo.

Ele marcou um ponto em sua corrida de estreia e, embora atualmente seja P18 na classificação de pilotos, isso é mais uma representação da falta de confiabilidade do carro da Alfa Romeo, do que da habilidade de Zhou.

Dadas suas atuações, o contrato de Zhou, que estava originalmente previsto para durar até o final de 2022, foi renovado pela Alfa Romeo para a próxima temporada, no final de setembro.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Na metade do ano eu realmente senti que a chance seria bastante alta de conseguir uma renovação de contrato, mesmo que ainda estivesse esperando por uma confirmação, porque nada é garantido nesse esporte, até que seja escrito no papel”, disse ele ao GiveMeSport.

“Foi bom ter tudo feito e anunciado em Singapura. Também foi bom que as pessoas esperassem que eu renovasse o contrato, porque isso significa que elas respeitam o que eu estou fazendo na pista, e mostrei que sou capaz de fazer as coisas e tenho velocidade”, disse ele.

Tal como acontece com muitos novatos, o contrato de Zhou foi renovado apenas por mais um ano, mas ele disse que não se incomoda com isso, afirmando que gosta da pressão e reconhece que os contratos de vários anos vêm mais tarde na carreira de um piloto.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“É bastante normal para mim porque, em primeiro lugar, como novato, quando você está aqui, você sempre tem apenas um ano de contrato”, disse o piloto de 23 anos. “Não acho que seja bom para qualquer um de nós ter um acordo de longo prazo imediatamente, porque você não sabe como vai se apresentar na F1.”

“Isso mantém a pressão, então eu tenho que continuar me esforçando, tirando o melhor de mim e continuar buscando mais a cada final de semana, e é bom dessa forma, porque você realmente precisa estar focado”, acrescentou.

“O próximo ano será outro nível acima da meta deste ano, e tenho que continuar melhorando cada vez mais. Estou feliz em lidar com isso, todo piloto tem que lidar com isso nos primeiros anos, e então você se estabelece com contratos mais longos”, finalizou Zhou, que até o momento tem 6 pontos marcados no campeonato de pilotos.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

Anteriores F1: GP da China com grande chance de não ser realizado em 2023
Próxima Com gol e assistência de Neymar, PSG bate Lorient por 2 x 1