F1: Zhou acredita em muitas oportunidades para a Alfa Romeo em 2023


O piloto chinês, Guanyu Zhou espera que a Alfa Romeo tenha muito mais oportunidades em 2023, com sua finalização em P6 na temporada deste ano entre os construtores, adicionando muito mais dinheiro aos cofres da equipe no próximo ano.

A Alfa Romeo foi a equipe que mais evoluiu na Fórmula 1 em termos de colocação no campeonato de construtores de 2021 a 2022, subindo três posições até o sexto lugar na classificação, com uma recompensa financeira significativa na próxima temporada.

Tradicionalmente a Alfa Romeo é uma das equipes com menos recursos na categoria, e não chegou nem perto do limite de orçamento na temporada 2022.

Depois de seu ano de estreia na F1, Zhou acredita que tal resultado dará à equipe o apoio de que precisam para lutar mais por mais tempo ao longo de 2023.

“Hoje tivemos que dar absolutamente tudo até a última volta”, disse Zhou à imprensa após o GP de Abu Dhabi.

“Eu estava dando tudo, 100% a cada volta. Acho que consegui o que deveríamos alcançar no final do dia, muito obrigado a todos os caras que trabalharam este ano e sinto que é um bom final, e que nos dá muitas oportunidades para o próximo ano, em termos de ser mais rápido nos caminhos do desenvolvimento e ter mais orçamento no geral”, disse ele.

Zhou e o companheiro de equipe Valtteri Bottas, começaram a temporada de maneira forte, com um carro que chegou a liderar o pelotão intermediário, mas a equipe teve dificuldades para manter sua competitividade, com outras equipes conseguindo superá-los, tendo mais recursos à disposição para investir no desenvolvimento do carro ao longo do ano.

Dada a experiência que agora tem em seu currículo, e o prêmio em dinheiro adicional que agora está chegando para a Alfa Romeo, Zhou se sente pronto para ser mais competitivo desde o início da próxima temporada.

“Aqui, você sabe, enquanto estamos lutando com as equipes maiores, com o limite de custo mais baixo e não conseguindo nem chegar no limite, algumas equipes que até o ultrapassaram”, disse ele.

“E então, para nós, sempre seria complicado na segunda metade da temporada, mas estou feliz que o carro foi capaz de funcionar razoavelmente bem depois de um ano complicado.”

“Para nós será uma janela muito boa para a próxima temporada, muitas coisas para trabalhar e com certeza começaremos a temporada, pelo menos do meu lado, muito mais alto do que este ano”, finalizou o piloto chinês.

 

 

Anteriores Cuiabá vence o Mixto e é campeão mato-grossense sub-13
Próxima F1: Presidente da FIA reafirma que punição da Red Bull foi correta em relação ao teto orçamentário