F1: Zhou aberto a retorno para Alpine


O piloto da Sauber, Zhou Guanyu, afirmou estar aberto a um retorno para a Alpine em 2025, enquanto avalia suas opções para permanecer na Fórmula 1.

Zhou é um dos vários pilotos lutando para garantir seu futuro após o término da atual temporada, já que seu contrato com a Sauber se encerra este ano.

A decisão da Sauber de contratar Nico Hulkenberg, atualmente na Haas, para 2025 significa que Zhou ou seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, (ou talvez os dois) precisará deixar a equipe. Além disso, a equipe suíça ainda tenta o piloto Carlos Sainz, da Ferrari, para o próximo ano, mas já visando 2026 quando irá se tornar equipe de fábrica da Audi.

Considerando que Sainz também negocia com a Williams, Zhou afirmou que estaria disposto a permanecer na Sauber na próxima temporada, caso essa oportunidade surgisse.

No entanto, sem garantias, o piloto chinês vê um possível retorno à Alpine (onde já atuou como piloto reserva) como uma alternativa para prolongar sua carreira. “Acho que a outra vaga (na Sauber) ainda está disponível, então ainda temos uma opção”, disse Zhou no Canadá. “E claro, sempre tive uma boa relação com a Alpine no passado, pois foi lá que me ajudaram a ter a chance de chegar à Fórmula 1.”

Zhou destacou que não tem interesse em ser piloto reserva e visa estender sua carreira na F1 para uma quarta temporada.

“Não quero ser reserva, não quero tirar um ano de folga. Acho que, na minha idade e fase da carreira, não quero parar por um ano porque na Fórmula 1, quando você fica fora, é difícil voltar. O nível é alto e os carros mudam a cada ano. Preciso me adaptar e aprender coisas novas”, disse ele.

Zhou admitiu que entende a decisão da Sauber de contratar o experiente Hulkenberg, que se encaixa no plano da Audi de ter um piloto alemão. Sobre as opções restantes, o piloto chinês acredita que o pelotão intermediário é uma ‘incógnita’, com vários pilotos disputando as vagas restantes.

“Nico vai se juntar à equipe, mas isso já era esperado por causa da Audi e por ele ser alemão, além de ter bons resultados recentemente. Ele merece uma vaga aqui”, disse Zhou. “Então, o resto depende das outras equipes. O pelotão intermediário ainda é uma incógnita para todos, com algumas vagas disponíveis. Precisamos ver o que acontece e espero aproveitar as chances que surgirem”, completou.

Fonte: f1mania

Anteriores Mercado antecipa fim da redução da Selic em meio a crescente risco fiscal
Próxima Vieira critica intervenção ocidental em crises e defende neutralidade no conflito ucraniano