A classificação deste sábado para o GP da Singapura foi agridoce para a Mercedes. Enquanto George Russell teve problemas com seu W13 e não conseguiu avançar para o W3, Lewis Hamilton disputou a pole position e ficou com o P3. Toto Wolff, chefe da equipe, que até o final do Q2 parecia desapontado, estava certamente feliz ao final do Q3.
A Mercedes, campeão do mundial de construtores por oito anos seguidos, ainda não conquistou uma única vitória nesta temporada, e as chances são limitadas. Em entrevista a Sky Sports, Wolff disse: “Se você estiver à frente, há oportunidades, se não, será difícil.
“Acho que esperávamos que este fim de semana corresse bem… então parece que a direção que desenvolvemos está correta. No geral, parece que estamos indo na direção certa, especialmente para o próximo ano.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Com a possibilidade de chuva no Circuito de Marina Bay no domingo, que foi um fator neste sábado também, já que a classificação aconteceu quando não havia mais chuva, mas a pista permanecia úmida, resta saber qual serão as condições para o GP.
“Não sei o que a previsão diz, mas seco seria bom e chuva seria um caos, o que seria emocionante. A ambição é vencer, mas precisamos ter cuidado com nossas expectativas.”
Sobre a velocidade do W13 para a corrida, Wolff concluiu: “Contra [Carlos] Sainz [com combustível cheio] parecia bom. Os outros não fizeram simulações de corrida. Então, não sabemos. Será sobre o que acontecer na largada.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });