F1: Wolff surpreso com diferença para Ferrari e Red Bull: “Pior do que o esperado”


0001171520_hires_0s6qrnk0v04irk04evzwh0tuaj28

Desde o começo do ano a Mercedes vem tendo um desempenho ruim, mas em alguns GPs ela consegue demonstrar performances surpreendentes. Este foi o caso do GP da Holanda, em que a equipe alemã chegou a disputar a vitória ao lado da Red Bull e Ferrari. No entanto, esse cenário não parece se repetir para o GP da Itália. Toto Wolff, chefe da equipe, diz que em Monza eles reconhecem que possuem uma diferença considerável para as equipes principais, mas esperam recuperar um pouco no domingo.

Ainda que Lewis Hamilton e George Russell tenham terminado em quinto e sexto na classificação deste sábado, devido a penalidades no grid de diversos pilotos – incluindo o heptacampeão mundial da Mercedes – o britânico mais novo largará atrás do pole position, Charles Leclerc. Enquanto isso, Hamilton larga em P19.

Após a sessão classificatória, Wolff disse: “No geral, aquela sessão foi um pouco pior do que esperávamos – não em termos de nossas posições finais, que provavelmente foram nosso máximo hoje, mas em relação à diferença para a frente do grid”. A diferença do tempo de Leclerc para o de Lewis foi de mais de um segundo.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“A Ferrari fez um ótimo trabalho aqui na classificação. Acho que o ponto positivo é que George vai largar em P2 – mesmo reclamando da má aderência dos pneus.

“Lewis obviamente vai para a fila de trás com sua penalidade de motor, então precisaremos de uma forte recuperação amanhã se quisermos chegar aos pontos.”

Anteriores F1: Equipe e pilotos da McLaren felizes com resultado na qualificação em Monza
Próxima Suíça diz que área próxima à Alemanha será proposta para depósito de lixo nuclear