F1: Wolff satisfeito com a FIA, “vontade de aprender e analisar”


Toto Wolff acredita que a FIA fez um grande progresso desde a temporada passada. Após o polêmico final da temporada de 2021, algumas coisas mudaram na organização reguladora. O chefe da equipe Mercedes destacou que a transparência nos processos deste ano foi muito importante, e enfrentar os problemas que existiam também.

No final do ano passado o diretor da FIA, Michael Masi, foi substituído após descontentamentos com o seu trabalho – em especial o erro técnico em uma decisão na corrida final, em Abu Dhabi, que definiu o título de 2021. Como substitutos foram colocados Niels Wittich e Eduardo Freitas, e de acordo com Wolff, ambos tiveram muito sucesso nesta temporada.

Em entrevista ao Motorsport.com, o chefe da equipe alemã disse: “Em dezembro, novas pessoas entraram a bordo e acredito que enquanto houver progresso e abertura, as coisas continuarão melhorando.”

O austríaco ainda fala sobre como é normal que as pessoas cometam erros, mas que é necessário aprender com eles. E ele vê isso acontecendo em 2022. “Nas minhas conversas com o presidente, noto a vontade de aprender e analisar.”

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

Anteriores F1 IN LOCO: Antes da qualificação, começa a chover em Interlagos
Próxima F1: Tost sai em defesa de Schumacher afirmando que “um piloto precisa de três anos” na categoria