F1: Wolff revela reação de Hamilton ao ser informado sobre a saída de Vowles


Na última sexta-feira (13), a Williams anunciou a chegada de James Vowles para ocupar o posto de chefe de equipe após a saída de Jost Capito. Vowles já é conhecido no circo da Fórmula 1, atuou como diretor de estratégia da Mercedes nos últimos quatro anos, desenvolvendo um papel importantíssimo nas conquistas recentes do time alemão. 

Em entrevista coletiva para anunciar a saída de James do time, Toto Wolff revelou que ele e o próprio Vowles ligaram para Lewis Hamilton para informar sobre as mudanças no time. O heptacampeão, por sua vez, se demonstrou extremamente feliz com a situação, uma vez que torce para o sucesso do agora ex-colega de equipe. 

“Eu disse a ele que isso iria acontecer e ele está absolutamente bem”, afirmou Wolff. “Trabalhar com James sempre foi um grande prazer para ele. O pensamento inteligente em uma manhã de domingo sempre foi uma boa diversão com James. Acho que a primeira resposta dele foi: ‘Isso é incrível para James’.”

Vowles acrescentou: “De fato liguei para ele e essas foram as primeiras palavras que saíram de sua boca. Não estava me insultando ou me dizendo que estava desapontado, foi exatamente o oposto. Na verdade, eu provavelmente diria que, dentro da Mercedes, tive a sorte de quase todo mundo com quem falei ter ficado incrivelmente feliz.”

Hamilton fez questão de postar uma homenagem para o amigo em sua conta no Instagram: “Juntos, ganhamos mais de 80 corridas e 15 títulos. Esta é uma grande jogada e eu não poderia estar mais feliz por ele.”

“Todos nós precisamos mudar para progredir e estou confiante de que ele levará a Williams a ser mais competitiva. Não há ninguém que mereça mais essa função. Desejo o melhor para você”, escreveu o heptacampeão.

 

Anteriores Saúde distribui 740 mil doses da CoronaVac para vacinação de crianças
Próxima Erro