O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, refletiu sobre o grave acidente de Max Verstappen que aconteceu no Grande Prêmio da Inglaterra de 2021, em Silverstone, e expressou seu arrependimento por não ter dado mais atenção ao piloto holandês após o ocorrido. O acidente, envolvendo um grande choque entre Verstappen e Lewis Hamilton, logo na primeira volta, causou um impacto de 51G no piloto da Red Bull, que precisou ser levado rapidamente ao hospital.
Após a batida, Hamilton continuou na corrida, onde cumpriu uma penalidade de 10 segundos e ainda conquistou a vitória, enquanto a equipe da Mercedes assumiu que Verstappen estava bem após ouvir de um engenheiro da Red Bull que ele não tinha sofrido lesões graves.
Em uma recente entrevista com o chefe de equipe da Mercedes, Wolff explicou seu arrependimento: “Esses caras estavam batendo rodas a temporada toda, e naquele momento nenhum dos dois quis ceder. Felizmente, Max não se machucou. Mas, olhando para trás, percebo que poderia ter agido de outra maneira”, admitiu ele.
“Eu deveria ter pegado o telefone e ligado para Jos, pai do Max, e perguntado: ‘Ele está bem?’. Sei que Jos provavelmente me diria o que achava da situação, mas seria o certo a fazer, como pai,” acrescentou.
Para Wolff, essa temporada teve vários momentos e disputas muito intensas entre Hamilton e Verstappen: “Conversamos sobre isso depois e entendemos melhor nossos papéis. Naquele ano, muitas situações não atingiram o nível de respeito e esportividade que todos nós esperamos uns dos outros”, concluiu.
Fonte: f1mania