Toto Wolff admitiu que a Mercedes colocou “pressão máxima” sobre o jovem Kimi Antonelli, de apenas 18 anos em sua estreia na Fórmula 1. O italiano foi promovido após apenas uma temporada na F2, gerando grandes expectativas.
Durante o intervalo da temporada, Helmut Marko, da Red Bull, criticou a Mercedes por expor Antonelli cedo demais à pressão. O italiano respondeu dizendo que correr pela equipe é mais positivo do que negativo.

Agora, Wolff admitiu que talvez a equipe tenha errado ao colocá-lo tão cedo em situações exigentes, como no treino livre em Monza no ano passado, onde sofreu um acidente: “Honestamente, acho que colocamos Kimi sob pressão máxima”, disse. “Ele está em uma Mercedes, é muito visível, seu companheiro de equipe é ótimo e está maximizando o carro. Portanto, ele se sente sob uma lupa.”
Apesar disso, Wolff reafirma a confiança no jovem piloto. “Kimi é um investimento de longo prazo. Estamos totalmente em missão. Ele precisa de tempo.”
Antonelli ocupa a sétima posição no campeonato de pilotos, com 64 pontos. Ele conquistou um pódio no Canadá, mas desde então vem apresentando performances abaixo do esperado. Na classificação do GP da Holanda, ele ficou com a 11ª posição.
Fonte: f1mania