Em 2022, a Mercedes teve um início de temporada muito difícil. Em parte devido a problemas com o forte ‘porpoising’ que sofreu, a equipe não conseguiu acompanhar a Red Bull e a Ferrari por algum tempo. No entanto, o chefe da equipe, Toto Wolff, está confiante de que a Mercedes já encontrou seu ritmo novamente.
O crescimento da Mercedes é evidente com seus vários pódios ultimamente. Desde o GP do Canadá, em junho, a equipe conseguiu ter pelo menos um piloto entre os três primeiros em quase todas as corridas. Apenas no circuito de Spa-Francorchamps isso não aconteceu.
“Não é que encontramos o ‘Santo Graal’,” disse Wolff em conversa com a Auto, Motor und Sport. “Mas, até certo ponto, entendemos o que temos que fazer de diferente com o carro do próximo ano. Os próximos meses serão cruciais a esse respeito.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Com isso, o chefe da equipe espera lutar pelos títulos na Fórmula 1 novamente em 2023 e, portanto, está trabalhando duro para reduzir as fraquezas do atual carro da Mercedes, enquanto ainda está na luta pelo segundo lugar no campeonato de construtores. No momento a Mercedes está 35 pontos atrás da Ferrari na classificação dos construtores.
Além da disputa pelo P2 com a Ferrari, Wolff e os pilotos da equipe, Lewis Hamilton e George Russell, estão confiantes que ainda podem conseguir uma vitória em 2022.