F1: Wolff pede revisão nas regras para corridas com chuva


Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, expressou sua preocupação com as regras para corridas em condições de chuva na Fórmula 1, e pediu por mais previsibilidade para essas situações. O GP da Bélgica enfrentou várias interrupções ao longo do fim de semana devido à chuva intermitente.

No sábado, antes da corrida Sprint, houve um atraso significativo devido à chuva intensa, apesar de horas ensolaradas anteriormente. As regras da F1 exigem um intervalo de pelo menos três horas entre a qualificação e a corrida Sprint para preparar os carros para as diferentes sessões, o que justifica o motivo de não terem começado mais cedo em antecipação às condições climáticas.

Ao ser questionado sobre as regras para corridas em condições de chuva, Wolff declarou à imprensa: “Acho que queremos ter alguma previsibilidade, e quando a corrida começa, as pessoas ligam a TV e é onde se espera que o espetáculo comece.”

Wolff também abordou as preocupações com os pneus de chuva da Pirelli, afirmando que eles não estão atingindo o desempenho esperado, e que os pneus intermediários geralmente têm um desempenho melhor em condições de chuva. A Pirelli está investigando a possibilidade de introduzir um ‘Super Intermediário’ no futuro, para resolver os problemas de corridas em condições de chuva pesada na Fórmula 1.

“Acho que isso é algo que as equipes, juntamente com a Pirelli, realmente precisam avaliar, por que o pneu de chuva não está atingindo o desempenho que esperamos, e o intermediário geralmente tem um desempenho melhor. Mas tenho certeza de que a Pirelli vai aprofundar a investigação e tentar otimizar esse pneu”, finalizou Wolff.

Fonte: f1mania

Anteriores Filho doente na escola: essa startup de saúde captou R$ 12,5 milhões para resolver esse problema
Próxima Inverno das startups? Só em 2023, este setor já produziu cinco unicórnios