F1: Wolff: “Niki teria tirado o chapéu para De Vries”


eo8zoaqweaecf2o

O reserva da Mercedes, Nyck De Vries, fez sua estreia este fim de semana na F1 no GP da Itália. Logo em sua primeira corrida, em que substituiu Alex Albon na Williams, ele conseguiu pontuar, superando o outro piloto da equipe britânica, Nicholas Latifi. Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, rasgou elogios ao seu piloto reserva e disse que seu falecido amigo, Niki Lauda, tiraria o chapéu para ele para o holandês.

Albon teve um caso de apendicite e precisou de uma cirurgia de última hora, então De Vries foi chamado para substituí-lo. Mas antes disso, ele tinha participado do TL1 com a Aston Martin, para no sábado ser chamado pela Williams. O piloto holandês se avançou para o Q2 em sua primeira classificação e ficou com o P13. No entanto, largou em P8 devido a penalidade no grid de outros pilotos.

No final da corrida em Monza, Nyck ficou com o P9 marcando dois pontos importantes para a equipe. Além disso, superou seu companheiro de equipe pelo fim de semana, Nicholas Latifi, que ainda não marcou nenhum ponto nesta temporada. Foi uma ótima estreia, e Wolff ficou muito satisfeito.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Eu gosto dele. Ele é um bom garoto.

“Ele não é apenas rápido, como mostrou nas categorias de base, mas também é inteligente e um bom jogador de equipe. E é por isso que ele mereceu hoje.

“Eu não acho que qualquer outra pessoa poderia ter feito um trabalho melhor do que ele fez.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Você está pilotando na Aston Martin com o carro de uma configuração, e depois foi convocado no último minuto para pilotar um carro diferente, superando seu companheiro de equipe por uma boa margem, começando em oitavo e terminando em nono.

“Niki teria tirado seu chapéu como piloto.”

O compatriota de De Vries, Max Verstappen, da Red Bull, é o atual líder do campeonato e ofereceu algumas palavras de encorajamento ao estreante antes da corrida.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“Eu o vi lutando na minha frente quando estava defendendo seu décimo lugar naquele momento.

“Para Nyck entrar e entregar esse desempenho, definitivamente não é nada fácil. Acho que ele fez um ótimo trabalho pelo que vi.

“Em termos de defesa, ele manteve a calma, não cometeu erros e estou muito feliz por ele marcar pontos. É impressionante, é claro, em sua primeira corrida.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

Para o próprio De Vries, essas oportunidades são como “entrevistas de emprego”.

“Quero dizer, sempre que você está no carro, espera-se que você faça um bom trabalho,

“E sempre que você tem a chance de pilotar um carro de F1, é como se fosse uma entrevista de emprego.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });

“Você precisa aproveitar essas oportunidades, mas também precisa usá-las com sensatez, porque sempre há uma troca entre fazer muito e pouco.

“Mas sou grato por ter dado tudo certo. Conquistamos alguns pontos e foi uma grande performance. E ninguém pode tirar isso de nós.

“Então, independentemente do futuro, posso olhar para trás e ficar orgulhoso com a minha estreia na F1. Me diverti muito.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-6’); });

Anteriores Sport ganha do Bahia no Recife e encosta no Vasco na briga pelo G-4 da Série B
Próxima Boninho promete não pegar ranço de Dua Lipa após polêmica no Rock In Rio