F1: Wolff mostra apoio a Antonelli: “Quero vê-lo errar e aprender com os erros”


Toto Wolff mais uma vez falou sobre Kimi Antonelli e como crê que o jovem pupilo está pronto para a F1. O chefão da Mercedes apontou que acredita no potencial do italiano, apesar de o próprio competidor ter suas dúvidas sobre a estreia na categoria.

Com apenas 17 anos, o piloto é apontado como sucessor de Lewis Hamilton a partir da temporada 2025. Entretanto, há muitos que questionam se é a hora certa da promoção do italiano, que está apenas em seu primeiro ano na Fórmula 2 e aparece na sexta colocação com 85 pontos somados.

Ao longo deste ano, a Mercedes tem colocado Kimi para fazer inúmeros testes, ganhando quilometragem no Red Bull Ring e Ímola. E apesar de ainda não ser certo se vai fazer o salto para a F1 em 2025, Wolff fez questão de elogiar seu protegido – que já reconheceu não saber se está pronto para o próximo passo já ano que vem.

“Sei que às vezes esquecemos – lembre-se de quão estúpidos éramos aos 17. Posso dizer claramente que minha falta de maturidade nunca me permitiria tomar decisões claras em um campo tão competitivo”, comentou o dirigente austríaco.

“E ele está a alguns anos de estar apenas no kart, e depois na Fórmula Regional, e agora está na F2, sob os olhos do mundo por esta vaga na Mercedes. Então, o que gostaria de ver dele é cometer erros e aprender com eles”, seguiu.

“Continuar a orientar a equipe sobre como melhorar o desempenho para a Prema e o gerenciamento de pneus, liderando a corrida dentro da [vida útil] do pneu – e tudo o que foi feito [na corrida principal da F2 na Hungria]. E agora podemos ver se pode se consolidar nesse nível, mas na F2 é sempre difícil julgar, então, o que vemos nos dados dos testes da F1 é encorajador”, encerrou.

Fonte: f1mania

Anteriores Brasil recebe o maior número de turistas de outros países desde 2018 e receita bate recorde
Próxima Precarização do trabalho em Angra 1 e 2 é receita para acidentes nucleares, dizem especialistas