Toto Wolff, diretor da Mercedes na F1, indicou Mick Schumacher como sua escolha preferida para substituir Logan Sargeant na Williams. Após o acidente de Sargeant durante o Grande Prêmio da Holanda, a Williams está avaliando uma possível troca antes do Grande Prêmio da Itália.
“Eu espero muito que Mick tenha a chance, porque não vimos o verdadeiro Mick. Você não ganha F4, F3 e F2 e depois tem um desempenho abaixo na Fórmula 1. Eu acho que ele merece uma chance. E se a oportunidade fosse na Williams, isso é algo pelo qual estaríamos torcendo. Mas a decisão é de James Vowles,” disse Wolff.
Enquanto isso, a Mercedes também estaria disposta a emprestar Schumacher para Williams , e a Red Bull indicou que também está aberta a emprestar Liam Lawson para o restante da temporada.
No entanto, Andrea Kimi Antonelli, piloto da F2, não está disponível para a Williams. Wolff confirmou que Antonelli, se juntou à Mercedes como piloto reserva e fará sua estreia na F1 em breve, continuará com seus testes e campanha na Fórmula 2, excluindo ele das negociações com a Williams.
“Entre James Vowles e eu, temos discussões e um relacionamento super transparentes. O melhor para Antonelli é continuar com o plano de testes e Fórmula 2, conforme o projetamos,” concluiu Wolff.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.
Fonte: f1mania