O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, afirmou que está com um ‘otimismo cauteloso’ para o GP da Cidade do México.
Lewis Hamilton ficou a apenas seis voltas de conseguir a primeira vitória do ano da Mercedes, no Circuito das Américas no último final de semana, antes de ser superado pela forte Red Bull de Max Verstappen.
Embora o ritmo consistente de Hamilton e de George Russell ao longo do fim de semana nos EUA seja certamente um motivo para expectativas elevadas, Wolff pediu cautela ao construir esperanças muito rapidamente.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“O dia da corrida em Austin foi uma montanha-russa de emoções”, disse Wolff. “Embora não tivéssemos ritmo para vencer, foi ótimo estar na frente e liderar a corrida. Lewis fez uma excelente corrida para terminar em P2 e George marcou uma boa quantidade de pontos, apesar de seu carro estar danificado. Precisamos manter esse ritmo. Estamos cautelosamente otimistas para o México, mas o W13 pode ser imprevisível de pista para pista, então teremos que esperar para ver”, acrescentou o chefe da Mercedes.
A corrida da Cidade do México no Autódromo Hermanos Rodríguez, costuma ser um espetáculo visual, com o estádio de beisebol Foro Sol, sempre lotado de torcedores.
“É sempre bom estar de volta ao México”, acrescentou Wolff. “Os fãs são fantásticos e a atmosfera é espetacular cada vez que visitamos esse local. Eles sabem como fazer um show brilhante, então estamos ansiosos para voltar à Cidade do México”, finalizou.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
A esperança de uma vitória ainda em 2022, ainda continua na Mercedes, mas agora restam apenas três oportunidades para isso acontecer, o GP do México, o GP de São Paulo (Brasil) e o GP de Abu Dhabi, que encerra a temporada.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });