O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que a ex-COO da Red Bull, Jayne Poole, vem desempenhando um papel importante na tentativa da equipe alemã de voltar ao topo da Fórmula 1. Antes da abertura da temporada no Bahrein, foi anunciado que a Mercedes havia contratado a ex-COO e diretora de RH da Red Bull, Poole, como sua nova conselheira sênior.
Wolff diz que o fato de Poole trabalhar para a rival não significa que ele não reconhecesse ou respeitasse suas conquistas. “O papel dela na Red Bull foi, na minha opinião, uma grande parte do sucesso da equipe nos últimos anos”, disse ele em entrevista ao Autosport.com.
O trabalho de Poole é avaliar os pontos fortes e fracos da infraestrutura atual da Mercedes, e oferecer conselhos sobre onde melhorias podem ser feitas.
“Ela é uma grande adição”, continuou o chefe da equipe Mercedes, que vê em Poole não apenas uma conselheira, mas também uma grande psicóloga. Além de ter conhecimento de outra organização, Wolff disse que ela conhece muitas pessoas na categoria, o que a torna capaz de criar perfis de todas as pessoas qualificadas na Fórmula 1.
Fonte: f1mania