Toto Wolff, chefe da Mercedes, e Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, participaram de uma coletiva de imprensa durante este final de semana do GP de Las Vegas de Fórmula 1, onde discutiram o posicionamento da Associação dos Pilotos de Grande Prêmio (GPDA), sobre o trabalho conjunto com a FIA e o presidente Mohammed Ben Sulayem. Durante o evento, os dois dirigentes relembraram com humor um incidente de 2023, no qual ambos foram multados por usarem linguagem inadequada em uma coletiva de imprensa.
“Preciso tomar cuidado com o que digo, porque Fred e eu fomos convocados pelos comissários no ano passado. Podemos usar nosso ‘coringa’ e não responder?”, brincou Wolff, referindo-se ao episódio ocorrido em Las Vegas.
A GPDA, liderada por George Russell, divulgou uma declaração pedindo maior transparência e cooperação com a FIA. A postura firme chamou a atenção no paddock, embora ainda não tenha recebido uma resposta oficial da FIA ou de Ben Sulayem.
“Estamos em uma posição privilegiada com a categoria, atraindo um público jovem e correndo diante de arquibancadas lotadas. Precisamos tratar nosso produto com cuidado e trabalhar juntos para alcançar nossos objetivos”, afirmou o dirigente austríaco, em tom de seriedade mesclado com bom humor.
Vasseur concordou e entrou na brincadeira: “O mesmo vale para mim”, disse o francês, também sorrindo.
Ambos reforçaram que todos os envolvidos nas decisões da Fórmula 1 devem assumir a responsabilidade de garantir a estabilidade da categoria e contribuir para seu crescimento. Para Vasseur, Wolff resumiu bem o sentimento geral: “Não tenho nada a acrescentar. A resposta foi perfeita”, concluiu o chefe da Ferrari.
Fonte: f1mania