F1: Wolff diz que variações no desempenho da Mercedes são inaceitáveis


O chefe da Mercedes, Toto Wolff, chamou as variações de desempenho de sua equipe como ‘inaceitáveis’, depois que mais uma vez o time teve dificuldades na qualificação da Fórmula 1 em Miami.

George Russell terminou o sexto na qualificação, quase a um segundo do pole position Sergio Perez da Red Bull, enquanto Lewis Hamilton foi eliminado ainda no Q2 e vai começar a corrida de domingo do 13º lugar.

“Já temos doze meses desde que estivemos pela última vez em Miami”, disse Wolff. “O carro é apenas um pouco melhor do que em 2022, mas não é rápido o suficiente e não temos nenhuma compreensão do porquê disso. Nosso carro é P1 e P2 em uma sessão e, em seguida, na próxima, você é P6 e P13. Isso é inaceitável”, afirmou.

A Mercedes deve introduzir um pacote fortemente revisado na próxima etapa em Ímola, e Wolff está cautelosamente otimista de que sua equipe pode dar um passo à frente.

“Eu acho que o que estamos tentando fazer com a atualização, é criar uma nova linha de base para que retiremos pontos de interrogação e algumas variáveis da equação”, disse ele.

“Também estamos analisando soluções de carroceria que são mais convencionais do que outras, e que criarão um fluxo de ar diferente. Então, para mim, isso é quase como uma redefinição com o que teria sido um bom começo e tentar adicionar desempenho. Mas no momento é apenas uma falta de entendimento do carro”, encerrou Wolff.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: “Estamos felizes com resultado na qualificação”, diz diretor da Alpine
Próxima Startups e Inteligência Artificial: 12 destaques do Web Summit por Miguel Fernandes, CTO da Witseed