F1: Wolff diz que pressão sob Antonelli vai aumentar


Toto Wolff, chefe da Mercedes, alertou para o aumento da pressão sobre o piloto Kimi Antonelli à medida que ele avança em sua carreira na Fórmula 2. O italiano de 17 anos é apontado como favorito para assumir a vaga que será aberta na Mercedes com a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari na temporada 2025 da Fórmula 1.

Antonelli, que faz parte do programa de jovens pilotos da Mercedes há vários anos, estreou na F2 nesta temporada após vencer o Campeonato Europeu de Fórmula Regional no ano passado. No último final de semana, em Silverstone, ele conquistou sua primeira vitória na categoria, na corrida Sprint disputada em pista molhada, mas não vem apresentando um desempenho muito consistente de forma geral.

Questionado sobre como Antonelli está lidando com a pressão de estar sob os holofotes, Wolff afirmou que o piloto não se deixa abater. “O que eu gosto na atitude dele, e de sua família que sempre esteve por perto, é a avaliação objetiva da situação. Ele sabe se está indo bem ou não”, disse Wolff. “E eu não acho que a pressão o atrapalhe de forma alguma na maneira como pilota.”

Correndo pela equipe Prema ao lado de Oliver Bearman, já confirmado na Haas para a temporada 2025 da F1, Antonelli vem mostrando seu talento, mesmo com alguns pontos baixos. “É possível ver que a comparação com Ollie é positiva. Eles estão bem próximos”, afirmou Wolff. “Naturalmente, Bearman teve uma ótima corrida na Áustria, enquanto Kimi teve um problema na embreagem na segunda corrida. Mas ele segue evoluindo. É um progresso rápido na carreira. Ele tem 17 anos e nem carteira de motorista tem ainda. Os melhores pilotos sabem lidar com esse nível de escrutínio e pressão, e isso só vai aumentar”, finalizou o chefe da Mercedes.

Fonte: f1mania

Anteriores PF apreende R$ 35 milhões em bens de italiano suspeito de tráfico em operação internacional
Próxima Fortaleza vence o Flamengo no Maracanã e embola briga pela liderança do Brasileirão