F1: Wolff diz que não se preocupou em relação ao incidente entre Hamilton e Verstappen no GP de São Paulo


Falando à imprensa antes do GP de São Paulo em Interlagos, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, foi questionado se ele tinha preferência entre vencer um GP ainda em 2022 ou superar a Ferrari pelo vice-campeonato de construtores.

Ele respondeu que preferia vencer uma corrida, mas que ainda poderia ter as duas coisas. Depois de 20 corridas sem uma única vitória na temporada, a Mercedes conquistou duas durante o final de semana do GP de São Paulo, pois na corrida sprint no sábado, George Russell venceu e Lewis Hamilton ficou em terceiro.

Como tal, Russell começou o GP da pole position com Hamilton elevado para segundo lugar, depois que Carlos Sainz da Ferrari, cumpriu uma penalidade de grid por troca de componentes do motor.

No final das 71 voltas do GP, os pilotos da Mercedes estavam novamente em P1 e P2, com Russell recebendo a bandeira quadriculada à frente do heptacampeão.

Hamilton, no entanto, foi obrigado a trabalhar muito para terminar em segundo, depois de uma colisão na primeira volta com Max Verstappen da Red Bull, que o fez cair para a sétima posição.

Os comissários consideraram Verstappen responsável pelo incidente e aplicaram uma penalidade de cinco segundos, que seu chefe de equipe, Christian Horner, considerou uma decisão dura.

Questionado sobre o que achava sobre o incidente na primeira volta, Wolff chamou a situação de ‘irrelevante’.

“Eu me esforço para comentar sobre a situação porque é irrelevante para mim neste estágio, atribuir culpa ou ter um julgamento aqui”, disse ele de acordo com o GPFans. “Prefiro ficar feliz com a vitória”, acrescentou.

Depois da Mercedes quase ficar sem vitórias na temporada, e conseguir uma dobradinha no GP de São Paulo, além da vitória na corrida sprint, realmente Wolff tem muito mais motivos para comemorar do que se preocupar com algo que não chegou a afetar tanto seu piloto heptacampeão.

 

 

 

Anteriores F1: Segundo jornalista, Verstappen se mostrou ‘petulante e míope’ ao não ajudar Perez em Interlagos
Próxima Mídia: isolamento de Bolsonaro irrita PL e causa temor de que presidente perca força como oposição