F1: Wolff diz que Mercedes perdeu muito tempo com problemas no início da temporada


0001122529_hires_01lf62p0jzfta80u69x8g0w5sw00

A Mercedes mostrou nas últimas corridas, que conseguiu fazer grandes avanços na questão do desempenho ao longo da temporada. Por enquanto, no entanto, ainda não foi o suficiente para uma vitória. A equipe espera que isso aconteça na próxima temporada, embora o chefe da Mercedes, Toto Wolff tenha afirmado em conversa com o Autosport.com, que a Red Bull terá uma vantagem inicial em 2023.

Devido aos novos regulamentos, as equipes tiveram que construir carros substancialmente diferentes dos usados até 2021. Várias equipes enfrentaram problemas nesse processo, principalmente com a questão do ‘porpoising’, e a Mercedes foi uma das que mais sofreu com isso.

Wolff trabalhou duro com os engenheiros do time para encontrar uma solução, mas não foi fácil. De fato, o chefe da equipe afirmou que levou meses para uma solução satisfatória. “Talvez tenhamos perdido de oito a dez meses em termos de desenvolvimento, porque não conseguimos descobrir o que estava errado”, disse ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

No entanto, ele acredita que a Mercedes agora encontrou o caminho certo. “Acreditamos que entendemos de onde vem a diferença”, disse ele. Em 2023, a equipe espera lutar pelo título novamente, mas Wolff reconhece que, com uma temporada forte conseguida pela Red Bull este ano, a equipe de Max Verstappen e Sergio Perez, terá muita confiança para o próximo ano. Ao mesmo tempo, Wolff acredita que a Mercedes vem se aproximando aos poucos.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

Anteriores Simaria defende Claudia Leitte após cantora ser vaiada em show
Próxima SBT voltará a exibir reprises de programas de entretenimento: entenda