F1: Wolff diz que Mercedes não vai usar ordens de equipe em Abu Dhabi


O heptacampeão Lewis Hamilton, ainda não conseguiu nenhuma vitória na temporada 2022, mas a Mercedes não tem planos de dar prioridade a ele sobre George Russell no GP de Abu Dhabi. Falando ao Motorsport.com, o chefe da equipe, Toto Wolff, disse que não acha que Hamilton precise disso, ou mesmo que fosse querer.

Com a vitória de Russell no GP de Saõ Paulo no último final de semana, a Mercedes garantiu sua primeira vitória na atual temporada. Algo muito bem-vindo para a equipe que começou esta temporada com o desempenho do W13 muito abaixo do esperado.

Nas últimas corridas, a Mercedes conseguiu se recuperar e vem mostrando um forte ritmo, frequentando o pódio com frequência, mesmo antes da vitória de Russell. Para Hamilton, Abu Dhabi é sua última chance de vencer uma corrida nesta temporada. De fato, desde que entrou na Fórmula 1 em 2007, Hamilton venceu pelo menos uma corrida a cada temporada. Isso o coloca no mesmo nível de Michael Schumacher. Portanto, se Hamilton não conseguir vencer em Abu Dhabi, ele perderá a oportunidade de se tornar o único detentor desse recorde.

Wolff indicou, no entanto, que a equipe não tem planos de ajudar ativamente Hamilton nesse sentido. “Acho que Lewis não precisa de nenhum favorecimento e não é o que ele gostaria”, disse Wolff. Portanto, não haverá ordens de equipe na Mercedes para deixar Hamilton passar caso Russell esteja na frente de seu companheiro de equipe.

“Acho que ele mencionou antes que esse recorde de vencer uma corrida em todas as temporadas, não é uma prioridade para ele”, continuou Wolff. “É mais que estamos levando o carro de volta para onde ele deve estar, e estaremos correndo por mais vitórias no ano que vem e, com sorte, a disputa do campeonato”, concluiu Wolff.

 

 

 

Não há mais história.
Esta é a história mais recente.