O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, afirmou que os erros do jovem piloto Andrea Kimi Antonelli serão mais perceptíveis em sua temporada de estreia na Fórmula 1 em 2025, devido à alta exposição que a equipe de Brackley proporciona. Antonelli, que fará sua estreia completa na F1 no próximo ano, será parceiro de George Russell na Mercedes, marcando a primeira vez que a equipe contará com dois pilotos vindos diretamente de seu programa júnior.
Wolff destacou que, enquanto Russell teve a oportunidade de amadurecer durante três temporadas na Williams antes de ser promovido à Mercedes, Antonelli será jogado diretamente na fogueira. “Talvez tenhamos aprendido uma lição, já que George ficou muito tempo na Williams,” disse Wolff. “Agora, aceleramos o processo de Kimi, e seus erros serão mais visíveis porque estará em um carro da Mercedes. Mas estamos prontos para esse investimento.”
Antonelli, que fez sua estreia em uma sessão oficial de TL1 em Monza, teve uma experiência breve e difícil, colidindo na última curva após apenas dez minutos de pista. Apesar do acidente, o jovem italiano continua sendo uma das maiores promessas do automobilismo, com uma carreira meteórica desde o Kart.
Wolff também elogiou o trabalho do responsável pela academia da Mercedes, Gwen Lagrue, por ter identificado o talento de Antonelli desde muito jovem. “Ele tinha apenas onze anos quando o descobrimos, e é incrível ver onde ele chegou,” disse Wolff. “É gratificante ver que em 2025, estaremos com dois pilotos muito sérios que apoiamos desde os primeiros passos de suas carreiras”, finalizou o chefe da Mercedes.
Fonte: f1mania