F1: Wolff diz que “caso contrário, Verstappen nos ultrapassaria na largada”


m288121-2

Na classificação para o GP do México deste sábado, ambos os pilotos da Mercedes lutaram pela pole position. No entanto, Max Verstappen ficou com o P1, enquanto George Russell e Lewis Hamilton ocupam o P2 e P3, respectivamente. No domingo, a luta pelo primeiro lugar será desde a largada, pois há uma oportunidade de criar vácuo, que ajudaria na ultrapassagem. Toto Wolff, chefe da equipe, está muito feliz com o desempenho e nem se importou em ter perdido a pole.

Em entrevista à Viaplay, Wolff disse: “Nós vamos chegar lá. Estivemos muito fortes no TL3, perdemos ritmo no caminho para a classificação, mas estamos lá e isso é bom. Se partíssemos da pole, o que gostaríamos de fazer, Max provavelmente nos ultrapassaria na reta novamente. Começando em P2, P3 nos dá mais opções, vamos ver quem freia por último.”

Nesta temporada, a oito vezes campeã do mundial de construtores ainda não conquistou uma vitória em GP. O chefe austríaco diz que sua equipe está trabalhando para fazer isso acontecer. “Trata-se de vencer a corrida. Acho que é entre uma e duas paradas. As simulações não são muito claras.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Anteriores F1: Verstappen diz que Mercedes não está tão longe nas retas
Próxima F1: Binotto aponta novo problema com o carro da Ferrari durante classificação no México