F1: Wolff critica alegações de Marko sobre Schumacher


O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, negou as alegações de Helmut Marko, de que ele tentou colocar Mick Schumacher em uma vaga como piloto titular na AlphaTauri.

Schumacher foi dispensado pela Haas no final do ano, e não conseguiu encontrar uma vaga para a temporada 2023 da Fórmula 1, mas ainda conseguiu uma função de piloto reserva na Mercedes.

Desde então, Wolff tem falado abertamente sobre seu desejo de ver Schumacher de volta como titular no grid da F1, e recentemente, Marko afirmou que o chefe da equipe Mercedes, usou sua influência para tentar colocar Schumacher na AlphaTauri.

Falando ao canal de televisão alemão Sport1, Marko afirmou que Wolff tentou marcar uma reunião com o CEO da Red Bull, Oliver Mintzlaff, para discutir a possibilidade de uma mudança para Schumacher.

“Isso foi mencionado”, disse Marko. “É simplesmente estúpido que o Sr. Wolff ao mesmo tempo tenha feito política abertamente contra nós na FIA de novo. Com isso, o assunto estava fora de questão.”

“Por que deveríamos levar Schumacher? Ele é um piloto da Mercedes, o Sr. Wolff é responsável por ele. Se ele o considera tão bom, por que não o deixa pilotar em sua própria equipe, ou usa sua influência para colocá-lo em uma equipe cliente como a Williams?”, questionou Marko.

De sua parte, Wolff negou que esses eventos tenham ocorrido como Marko havia afirmado, acrescentando que sentiu que muitos na F1 foram rápidos demais em julgar Schumacher negativamente.

“Nem tenho certeza se podemos facilitar as coisas para Mick, porque toda vez que falamos muito sobre ele, alguém tem vontade de dizer algo negativo”, disse Wolff à imprensa.

“Além disso, nunca falei com a liderança da Red Bull sobre dar a Mick um lugar lá da maneira que Helmut disse. Sempre que posso falar bem e elogiar Mick, é isso que eu faço, mas no final, é autoridade de cada equipe decidir sobre os pilotos”, finalizou Wolff.

Fonte: f1mania

Anteriores Doações de sangue e plaquetas para o Inca crescem 6,5%
Próxima AMM vai mobilizar gestores e secretários de Agricultura para inscrição de projetos no PAA