F1: Wolff confirma que W14 já está no peso mínimo


Uma temporada desastrosa como em 2022, é o que a Mercedes quer evitar a todo custo este ano. Mesmo assim, o conceito básico do W13 foi mantido no novo W14 para a temporada 2023 da Fórmula 1, embora tenham sido feitas diversas modificações.

Graças a uma nova regra da FIA, todas as equipes devem ajustar (mais alto) seus assoalhos este ano, o que deve ajudar a tornar o ‘porpoising’, algo do passado. O maior problema da Mercedes na última temporada, foi justamente o forte ‘porpoising’. O conceito marcante sem sidepods sofreu muito com a enorme resistência do ar. No entanto, a equipe decidiu, como muitas outras equipes, não copiar o conceito da Red Bull, que teve o melhor carro em 2022.

A Red Bull acabou tendo o melhor carro do grid no ano passado, embora fosse um pouco pesado demais, algo que foi corrigido ao longo do ano. Durante a coletiva de imprensa da Mercedes hoje na apresentação do W14, o chefe da equipe, Toto Wolff, afirmou que sua equipe já havia atingido esse peso mínimo com o novo carro. Isso se deve à introdução de um chassi mais leve e ao uso de menos tinta na pintura. Em muitos lugares onde o carro é preto, não há nenhuma tinta. Apenas na asa dianteira parece haver pintura.

Segundo a própria Mercedes, o carro que foi apresentado hoje, é o W14 real que será utilizado nesta temporada. Obviamente atualizações e algumas alterações irão ocorrer, mas basicamente, o novo carro da Mercedes está pronto para tentar colocar a equipe novamente na disputa pelos títulos na Fórmula 1.

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Crianças yanomami com desnutrição grave apresentam melhora
Próxima Observatório da Violência contra a Mulher traça metas para 2023