F1: Wolff confirma que Mercedes já mudou o foco para 2024


A Mercedes buscava um retorno ao topo da Fórmula 1 este ano, após sua fraca temporada em 2022, mas não conseguiu atingir esse objetivo. A equipe ainda está lutando por um lugar no pódio, no máximo. O chefe da equipe, Toto Wolff, afirmou que é improvável que isso mude este ano, uma vez que o desenvolvimento do carro desta temporada já está praticamente parado.

Desde o primeiro GP do ano no Bahrein, já ficou claro que pouco havia mudado na Mercedes em relação à 2022. Como resultado disso, foi decidido abandonar o conceito de ‘zeropod’, a partir do fim de semana da corrida em Mônaco, onde foram usados sidepods convencionais. Com isso, o carro da Mercedes pareceu melhorar significativamente, mas ainda não chegou perto da Red Bull.

A Mercedes já tem 2024 como seu objetivo principal. Na Hungria, Lewis Hamilton alcançou o destaque da equipe em 2023 até agora. O britânico conquistou a pole position com uma pequena vantagem sobre Max Verstappen. No entanto, no domingo, Hamilton caiu para a quarta posição logo no início da corrida. Se a equipe alemã vai conseguir pelo menos uma vitória nesta temporada ainda está por ser visto, uma vez que Wolff indica que o desenvolvimento do W14 já está praticamente estagnado.

“Estamos mirando em 2024, agora que o desenvolvimento do carro está praticamente parado para este ano. Acho isso positivo, porque há muito que podemos otimizar no carro atual sem nos preocuparmos muito com atualizações. Vamos ver como podemos realmente levá-lo a um ponto mais ideal, enquanto ganhamos muita compreensão para o próximo ano”, finalizou o chefe da Mercedes.

Fonte: f1mania

Anteriores Secel realiza pesquisa online para conhecer empreendedores criativos negros de MT
Próxima “Não sei quem entregou documento”, diz Torres sobre minuta do golpe