F1: Wolff comenta sobre os dois últimos anos da Mercedes


O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, teve alguns problemas nas duas últimas temporadas. Na temporada passada, a Mercedes conquistou o título de construtores, mas Lewis Hamilton foi prejudicado na última corrida do ano em Abu Dhabi, pelas decisões erradas do então diretor de corridas da F1, Michael Masi, e não conquistou seu oitavo título, apesar de estar em P1 com uma grande vantagem na corrida sobre Max Verstappen, até a última volta. Este ano, o W13 da equipe teve diversos problemas, principalmente no início da temporada, apresentando uma evolução apenas na segunda parte do ano, o que impediu a Mercedes e seus pilotos a participarem da disputa pelos títulos na categoria.

No entanto, Wolff está confiante para o futuro. Analisando os últimos dois anos, o austríaco sentiu que 2021 foi mais intenso. “Foi a primeira vez que perdi o controle desde a adolescência e, no meu senso de justiça, isso ia totalmente contra os meus valores”, afirmou ele em conversa com a Sky Sports.

Wolff está satisfeito com o fato da Mercedes ter conseguido se recuperar nos estágios finais da temporada 2022, e até ter conquistado uma vitória no Brasil. Ao mesmo tempo, porém, ele sabe que os resultados alcançados não são garantia para o futuro. Isso significa que ele deseja manter sua equipe no limite e fazer tudo o que puder para colocar um carro forte no grid já nos primeiros meses de 2023.

Os pilotos da equipe, Lewis Hamilton e George Russell, já expressaram muita confiança para a próxima temporada, onde esperam estar na disputa pelos títulos na Fórmula 1.

 

 

 

 

Anteriores Dívida bruta do Brasil fica perto do nível antes da pandemia
Próxima Gratuidade no transporte público é aprovada para idosos em São Paulo