F1: Wolff comenta sobre inconstância no acionamento de bandeiras vermelhas e safety car


A bandeira vermelha foi acionada em três momentos durante o GP da Austrália. A primeira na volta 9 após Alex Albon perder o controle na curva 7, a segunda quando Kevin Magnussen bateu no muro, na volta 56, e a última após uma largada caótica em virtude da paralisação anterior. 

O segundo acionamento dividiu opiniões no paddock, já que ocorreu a poucas voltas do fim, em seguida, gerou uma relargada com diversos acidentes. “Obviamente, resultados como este são bons para algumas equipes e maus para outras”, comentou Toto Wolff. 

“Acho que as relargadas são ótimas e um ótimo fator de entretenimento”, destacou o chefe da Mercedes. “Só precisamos entender, daqui para frente, quando as bandeiras vermelhas são acionadas e quando é o Safety Car ou VSC [Safety Car Virtual].”

O comentário de Wolff parte do fato que nas últimas etapas a direção de prova tem sido inconstante quanto aos acionamentos de safety car e bandeira vermelha. A exemplo do que aconteceu com a entrado do carro de segurança na Arábia Saudita, quando Lance Stroll estacionou perto de uma agulha para retirada do carro. Na ocasião um safety car virtual daria conta do recado, mas a direção de prova optou por outro caminho. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Horner também critica decisões dos comissários no GP da Austrália
Próxima F1: Chefe da McLaren ficou muito satisfeito com resultado na Austrália