F1: Wolff comemora dupla formada por pilotos da academia da Mercedes em 2025


Durante o final de semana do GP da Itália de Fórmula 1, a Mercedes anunciou que Andrea Kimi Antonelli irá substituir Lewis Hamilton na equipe a partir da temporada 2025. Com isso, Antonelli irá integrar uma dupla inteiramente formada por talentos desenvolvidos pela própria Mercedes ao lado de George Russell. O chefe da equipe, Toto Wolff, não escondeu o orgulho de ver dois jovens do programa de desenvolvimento da Mercedes alcançando a categoria com a equipe.

A Red Bull Racing, historicamente conhecida por promover jovens pilotos através de sua equipe irmã, a RB, tem mostrado um ritmo de progresso mais lento nos últimos anos neste sentido. Enquanto isso, a Mercedes se destaca ao garantir uma formação jovem para a temporada 2025, com ambos os pilotos provenientes de seu próprio programa de desenvolvimento.

Kimi Antonelli, que fará sua estreia na Fórmula 1 em 2025 como piloto titular, reconhece que ainda tem muito a aprender. “Tenho que admitir que uma das minhas fraquezas era a consistência em longas corridas. Nos últimos testes, melhorei bastante nisso, me senti muito melhor com o carro. Ainda tenho muito a aprender, como lidar com um fim de semana completo de corrida. Ontem (sexta-feira na Itália) foi uma prova disso. Estou aprendendo todos os procedimentos, não só no volante, mas também sobre o carro. Cada vez que entro no carro, me sinto melhor,” afirmou Antonelli.

Para Wolff, a promoção de Antonelli ao lado de Russell representa mais do que uma simples escolha de pilotos. “Devo dizer que, pessoalmente e como equipe, sinto muito orgulho de estar aqui com esses dois. Ver que ambos entregaram resultados e agora estão nas principais posições da Mercedes é um motivo de grande orgulho para todos nós. Ter uma formação completamente jovem agora é muito mais do que apenas um anúncio de pilotos,” completou o chefe da Mercedes.

Essa escolha da Mercedes demonstra a confiança da equipe em sua capacidade de desenvolver e promover talentos jovens, fortalecendo sua presença no grid com uma dupla promissora e totalmente formada em sua academia de pilotos.

Fonte: f1mania

Anteriores IBGE: PIB do Brasil acelera e cresce 1,4% no 2º trimestre
Próxima Secretário afirma que material genético colhido na casa de vítima ajudará a chegar ao assassino