F1: Wolff brinca que Red Bull provocou problema de Verstappen propositalmente


Depois que o RB19 de Max Verstappen teve problemas na qualificação para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, o chefe da Mercedes, Toto Wolff brincou que a Red Bull preparou isso, para mostrar ao mundo que o holandês pode vencer de qualquer maneira.

O RB19 da Red Bull tem sido o melhor carro do grid até agora nesta temporada, com Verstappen vencendo o GP do Bahrein com 11s à frente de seu companheiro de equipe, Sergio Perez.

Ele também era o favorito para conquistar a pole position para a segunda corrida do ano, o GP da Arábia Saudita, tendo dominado todas as três sessões de treinos livres, até seu problema na qualificação.

Quando fazia uma volta rápida no Q2, Verstappen relatou uma suspeita de problema no motor e voltou aos boxes, tendo que abandonara a qualificação em seguida. Mais tarde a Red Bull informou que foi uma falha no eixo de transmissão.

Ele vai largar em 15º no grid na corrida deste domingo, com Wolff brincando com a Sky Sports: “Talvez eles tenham feito isso de propósito para obter uma vitória largando da parte de trás do grid.”

O ex-piloto de F1 e atual comentarista, Karun Chandhok entrou na brincadeira: “Um acordo de Stefano (Domenicali, CEO da F1) para fazer um bom show, talvez?” Ao que Wolff respondeu: “Exatamente.”

De qualquer forma, Verstappen largando em P15 com seu forte RB19, deve proporcionar bons momentos no GP da Arábia Saudita.

Fonte: f1mania

Anteriores Rússia exige uma resposta concreta da Dinamarca sobre os atentados ao Nord Stream
Próxima EUA tentam convencer Honduras a desistir de trocar diplomacia com Taiwan para China: 'Cumpre pouco'