O chefe da Mercedes, Toto Wolff, espera disputar o título na Fórmula 1 novamente com sua equipe em 2023. Ele sabe que terá muita concorrência da Red Bull e da Ferrari, mas no futuro, o austríaco acredita que mais equipes são elegíveis para entrarem na disputa e brigarem por vitórias.
Falando ao Motorsport-magazin.com, Wolff aponta para a futura entrada da Volkswagen. Por exemplo, a Audi fará parceria com a Sauber, enquanto a Porsche também está estudando uma maneira de ingressar na categoria. O chefe da equipe Mercedes não subestima de forma alguma essas marcas.
“Eu nunca subestimaria o grupo Volkswagen, seja Audi ou Porsche, ao embarcar em tal projeto”, afirmou Wolff. “Eles têm força financeira, know-how e experiência em corridas para criar um grande projeto. Eles estão definitivamente no meu radar. Eles podem ser uma das equipes que terão sucesso em 2026.”
A partir de 2026, a Fórmula 1 terá novos regulamentos de unidades de potência, o que vai tornar a categoria bem mais interessante para novos fornecedores de motor. Como resultado, Ford, Hyundai e Cadillac também estão estudando opções para ingressar na F1.
Isso tudo vai levar mais concorrência e disputa para a Fórmula 1, o que é algo extremamente positivo para a categoria.