F1: Wolff aponta McLaren como “nova referência” do grid


A McLaren tem impressionado com sua boa forma na F1 nas últimas provas da temporada 2024. Tanto é que até mesmo Toto Wolff, chefe da Mercedes, apontou a adversária britânica como o novo nome e nova referência da categoria.

Desde o GP de Miami, quinta etapa do calendário e primeiras atualizações do MCL38, os papaya têm feito frente ao domínio de Red Bull e Max Verstappen. Inclusive, no GP da Hungria, com a vitória de Oscar Piastri e segundo lugar de Lando Norris, o time britânico se tornou o único do ano a alcançar uma dobradinha.

Com os sucessos recentes, então, a McLaren passou a Ferrari no Mundial de Construtores, e está a apenas 51 de alcançar a líder austríaca – que tem contado ainda com a má fase de Sergio Pérez para perder importante terreno na disputa entre equipes.

Portanto, fazendo análise do cenário geral, Wolff vê a McLaren como o time com o melhor pacote atual do grid. “Temos de reconhecer que a McLaren, agora, claramente lidera o pelotão sob todas as condições. É a nova referência”, apontou.

“É ótimo que há outra equipe que tenha dado o salto e é capaz de alcançar dobradinhas nas corridas. Isso é bom para todos nós, mas sob essas circunstâncias, não estamos no nível de pará-los. Mas estou feliz por eles. E já vi o filme onde se encontram novamente”, concluiu.

Fonte: f1mania

Anteriores Como Moscou pode responder à implantação de armas de longo alcance dos EUA na Europa?
Próxima Nininho aponta ex-prefeito como possível vice de Thiago Silva em Rondonópolis