Toto Wolff destacou o que considera a principal diferença entre a atual disputa de Lando Norris e Oscar Piastri na McLaren, e o famoso duelo entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg na Mercedes em 2016.
Pela primeira vez desde aquele confronto histórico, dois companheiros de equipe disputam diretamente o título na Fórmula 1. Piastri lidera o campeonato com 31 pontos de vantagem sobre Norris, restando oito etapas para o fim da atual temporada. e ambos ainda buscam o primeiro título na categoria.
Até aqui, o embate tem sido relativamente limpo, com o único incidente relevante ocorrido no GP do Canadá, quando Norris acabou abandonando a prova após contato com Piastri.

Wolff, que já comandava a Mercedes na época em que Hamilton e Rosberg travaram uma das disputas mais intensas da história da Fórmula 1, considera que a situação na McLaren é muito diferente.
“Nós tínhamos dois ‘animais’ diferentes no carro, Lewis e Nico”, disse Wolff. “Eles eram dois assassinos, talvez assassinos não seja a palavra certa, mas dois combatentes ferozes que não deixavam nada para trás ao se enfrentarem na pista”, afirmou.
O dirigente austríaco relembrou a dificuldade em administrar aquela rivalidade: “Foi muito difícil de gerenciar, mas não vejo isso acontecendo na McLaren. Em 2016, tínhamos duas feras dentro do carro, Lewis já era campeão e eles estavam lá há muito tempo, indo um contra o outro de forma intensa. Hoje a situação é muito diferente”, encerrou o chefe da Mercedes.
Fonte: f1mania