F1: Wolff apoia Antonelli após acidente e mantém confiança no jovem piloto


Toto Wolff, chefe da Mercedes, demonstrou apoio ao jovem piloto Andrea Kimi Antonelli, após o acidente sofrido pelo italiano durante sua estreia no TL1 do GP da Itália de Fórmula 1, nesta sexta-feira em Monza. Apenas dez minutos após o início da sessão, Antonelli perdeu o controle do carro na curva Parabolica, resultando em uma colisão contra a barreira de pneus com uma força de 45G.

Wolff, que imediatamente tranquilizou Antonelli pelo rádio, destacou que o mais importante é que o piloto saiu ileso do acidente. “Primeiro de tudo, ele está bem, o que é o mais importante. Em segundo lugar, precisamos preparar o carro para George (Russell) no TL2, então o programa pode sofrer um pequeno atraso, mas tudo vai ficar bem”, afirmou o chefe da equipe.

O austríaco lamentou que o acidente tenha interrompido o que poderia ter sido uma sessão promissora para Antonelli, mas destacou que esses contratempos são parte do processo de aprendizado para um piloto tão jovem. “Ele é um novato, muito jovem, e estamos preparados para investir no futuro dele. Esses momentos vão acontecer, mas também teremos muitos destaques no futuro”, afirmou Wolff.

Apesar do acidente, Wolff gostou do desempenho de Antonelli nas poucas voltas que completou, destacando que o jovem piloto mostrou grande potencial. “O que vimos em uma volta e meia foi impressionante. Preferimos ter um problema em desacelerá-lo do que em torná-lo mais rápido”, elogiou o chefe da Mercedes.

O piloto, por sua vez, se desculpou pelo acidente, mas também destacou que se sentia confiante com o carro até perder o controle. Wolff garantiu que o acidente em Monza não influenciará as decisões futuras da equipe em relação ao jovem piloto. Vários rumores apontam que Antonelli pode se tornar companheiro de equipe de George Russell já na próxima temporada, e Wolff deixou claro que um erro em um treino livre não seria motivo para mudar essa direção.

Quanto às próximas oportunidades de Antonelli em treinos livres, Wolff mencionou que o piloto deve participar novamente no final de semana do GP do México, embora essa decisão ainda não tenha sido definida.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.

Fonte: f1mania

Anteriores Homem mata esposa na frente da filha de 4 anos e posta o crime nas redes sociais em MG
Próxima Lula diz que Galípolo terá autonomia na presidência do BC