Toto Wolff, chefe da Mercedes, revelou que Lewis Hamilton nunca manteve qualquer discussão contratual com a equipe Ferrari, apesar de seu encontro com o presidente da marca italiana.
Por um bom tempo em 2023, a situação contratual de Hamilton dominou as manchetes fora das pistas, com seu contrato anterior defindo para terminar no final da atual temporada.
A falta de entrega da Mercedes de um carro competitivo mais uma vez nesta temporada causou especulações de que Hamilton poderia escolher partir para novos horizontes.
Os rumores ligaram o britânico à Ferrari, que posteriormente minimizou os relatos de que um acordo havia sido fechado.
No entanto, foi anunciado antes do GP da Itália de Fórmula 1 no mês passado, que Hamilton havia assinado uma renovação de dois anos para permanecer na Mercedes ao lado de George Russell.
Wolff disse que Hamilton o informou de que havia se encontrado com o presidente da Ferrari, John Elkann, mas deixou claro que não estava interessado em sair e que desejava permanecer com a equipe sediada em Brackley.
“Houve um pequeno atraso, mas estava claro que terminaria assim, com Lewis ficando conosco”, disse Wolff ao La Gazzetta dello Sport.
“Há algum tempo, Lewis me disse: ‘Eu vi John Elkann em um jantar, mas saiba que não estou indo a lugar algum’. E quando escreveram sobre sua conversa com a Ferrari, ele reiterou: ‘Toto, não estou conduzindo nenhuma negociação’. Não havia uma polegada de dúvida em minha mente. E então temos George por mais duas temporadas, que é o futuro desta equipe e a próxima geração após Hamilton, que cresceu na Mercedes. Estamos felizes com isso”, encerrou Wolff.
Fonte: f1mania